quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pingente de cortina e comedouro para pássaro

Boa tarde pessoas, hoje estou postando um par de pingente que fiz pra minha cortina do quarto e um comedouro para pássaro (de embalagem tetrapack de leite) que fiz junto com meu filho de 9 anos para uma exposição sobre reciclagem, na escola.

Os pingentes:

 Com linha de nilon, peças de formatos variados e muitos nozinhos!


Como a borboleta era pequena, preferi unir duas.



O mesmo fiz com o círculo e com a gota.



 As demais peças.




Prontinho!

Bem simples e fácil de fazer, né?!



O comedouro para pássaro:

O passo a passo copiei do blog: Vila do Artesão. AMO esse blog, junto com o Além da Rua Ateliê e o Casa de Colorir.

Eu cortei a embalagem tetrapack de leite e pintei de verde claro. Segurei os estencils para o meu filho pintar. Ele colocou as varetas, um passarinho de mentirinha e alpiste, para que as crianças da escola pudessem entender a serventia da "casinha".

Foi um sucesso!




 Participação especial: mão do marido!


Se alguém quiser aprender, é só ir lá no blog Vila do Artesão, que tem o passo a passo:

http://www.viladoartesao.com.br/blog/2010/11/faca-um-comedouro-de-passaros-com-reciclagem-de-tetrapack/

Bom início de noite para todos!
Bjks.
Elaine


2 comentários:

  1. Elaine querida, adorei suas artes!
    O pingente está lindo e delicado! Adorei a cor!
    A casinha de passarinho está mará! Tão lindo ver estas reciclagens!
    Obrigada por falar do bloguito com tanto carinho, fiquei muito feliz!
    Beijosssssssss e tudo de bom pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine.

    Adorei sua adaptação para casinha de passarinhos. Ficou muito fofa. Envie a foto para o email da Vila e participe do Mural.

    Beijo grande.

    Cris Turek

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Ficarei feliz em respondê-lo.